segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DINHEIRO SUJO

Em tempos de gripe suína o velho costume de lavar bem as mãos, hábito aprendido desde a infância, tornou-se fundamental para a nossa saúde. Porém, o H1N1 não é o único vilão na história. De acordo com uma pesquisa recente, em uma nota de R$ 1,00 existem cerca de 247,25 micróbios por centímetro quadrado. Desses micróbios, 42% são do tipo estafilococo, uma bactéria que pode causar inflamações nos ouvidos e intoxicação alimentar.
Um hábito bastante comum, principalmente entre crianças, é o de comprar alguma guloseima e a comer na mesma hora. Mas, o perigo é que ao ingerir o alimento estão ingerindo também vários tipos de bactérias e fungos presentes nas cédulas do dinheiro utilizado para comprar o alimento, podendo inclusive causar sérios problemas para a saúde, como a septicemia, que é uma infecção generalizada.
Assim como para previnir o vírus da gripe, lavar as mãos antes de ingerir qualquer alimento previne contra a contaminação com as bactérias do dinheiro. Mas, não adianta lavar as mãos por 20 ou 30 segundos, nem com o uso apenas de água. O ideal é esfregar as mãos com sabão durante 1 minuto. O uso do álcool em gel também é indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs