quarta-feira, 10 de março de 2010

Fotos incríveis do interior do corpo humano

Cada vez mais a tecnologia vem desenvolvendo microscópios capazes de captar imagens impressionantes do interior de nosso corpo humano.
O tamanho dos detalhes varia de 1 a 5 nanômetros. Nanômetro equivale a um bilionésimo de milímetro. A seguir  imagens surpreendentes do interior microscópico de nosso corpo.

1. CÉLULAS VERMELHAS DO SANGUE 
 2. PONTA DE UM FIO DE CABELO MALTRATADO
3. NEURÓNIOS 

4.  CÉLULAS DOS CABELOS DE UMA ORELHA
5. ALVÉOLOS DO PULMÃO
6. CÉLULAS CANCEROSAS NO PULMÃO. COMPARE COM A  FOTO  ANTERIOR, SAUDÁVEL
7. COÁGULO SANGUÍNEO. A PARTE MAIS CLARA É UM LEUCÓCITO
 8. VASOS SANGUÍNEOS A EMERGIR DO NERVO ÓPTICO
 9. LÍNGUA COM PAPILA GUSTATIVA
 10. MUCOSA DO INTESTINO DELGADO
 11. PLACA NOS DENTES DE QUEM OS ESCOVA POUCO
 12. ÓVULO HUMANO SOBRE A CABEÇA DE UM ALFINETE
 13. ESPERMATOZÓIDES A TENTAR FERTILIZAR O ÓVULO
14. ÓVULO FERTILIZADO  COM ALGUNS ESPERMATOZÓIDES REMANESCENTES
 15. EMBRIÃO HUMANO DE SEIS DIAS A ALOJAR-SE NA PAREDE DO VENTRE
Veja mais microfotografias de seres vivos aqui.

18 comentários:

  1. São realmente impressionantes, sem a descrição ninguém saberia o que é.
    Agradeço sua visita e comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionado...As fotos são muito legais! Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. O post está muito bom, parabéns.
    Obrigado pelo esforço de divulgar algo interessante.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante!!! essas fotos e o blog

    ResponderExcluir
  5. as fotos estao d+ da pre ver nitidamente muita coisa q minha prof ensinou ^^

    ResponderExcluir
  6. Parabéns...imagens simplesmente maravilhosas.Jamais imaginaria um fio de cabelo assim e tantas outras fotos. Fantástico!!!
    Levi

    ResponderExcluir
  7. nossa to sem palavras, imprecionante, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. nossa to sem palavras, parabéns fantástico.....

    ResponderExcluir
  9. eu fiz um trabalho que foi o melhor da minha turma po valeu em maluco quem falo mau desse site em super tri meu

    ResponderExcluir
  10. Enpressionantes mas eu queria fotos reais de gente morta e os orgaos por dentro se alguem saber de um link me paas por e-mail...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus é lindo de mais! Fiquei impressionada. Otimo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. é muito interessante eu não sabia

    ResponderExcluir
  13. É muito legal! sei que agora vou escovar bem os dentes
    .


    ResponderExcluir
  14. nossa isso e incrivel a ciencia e realmente espetacular vcs estao de parabems por isso

    ResponderExcluir
  15. e muito misterio no corpo do ser humano meu deus...

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs