quarta-feira, 29 de outubro de 2008

INTRIGANTE - É possível produzir água em laboratório?

A água é o componente biológico essencial à manutenção da vida animal e vegetal mas, com os problemas de escassez e poluição vem sendo um dos maiores problemas mundiais.
Mas e se pudessemos fazer água em laboratório não resolveríamos o problema?
Teoricamente seria simples: A molécula de água é formada por dois átomos de hidrogênio ligados a um átomo de oxigênio. Bastaria juntá-los em laboratório.
Porém, tal processo é extremamente perigoso e dispendioso. Não basta apenas misturar as moléculas de oxigênio e hidrogênio. Elas vão continuar sem reagir e o sistema continuará constituído por duas substâncias não unidas quimicamente. Para juntá-las precisamos unir as órbitas eletrônicas das moléculas e para fazer isso é necessário muita energia.
O oxigênio e o hidrogênio são extremamente inflamáveis, e para unir as tais órbitas eletrônicas precisaríamos de uma energia de ativação relativamente alta (uma fagulha por exemplo) e a explosão geraria apenas uma molécula de água.
Para se fazer uma quantidade considerável de água seria necessário um gigantesco, perigoso e inimaginável processo.
Mas no mundo inteiro cientistas estudam formas de viabilizar esse processo e talvez um dia a ciência possa tornar isso possível.

23 comentários:

  1. somente o criador tem a receita, e só Ele poderia faze-la. Pense, queremos ser independentes cientificamente, mas Deus pode fabricar água num piscar de olhos. Não somos nada em relacão a Ele devemos abaixar a cabeça e sermos mais humildes. Ora fabricar água...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff por favor, ninguém criticou o criador! Ela só está tentando produzir água para ajudar as pessoas!

      Excluir
    2. é isso ai GIGA LOKA. Mas o nosso amigo acima não criticou o crador, ele só disse que é uma coisa desnecessária porque aqui tem água demais até.

      Excluir
    3. Affz, ai vem um fanático por religião criticar,sai daqui e vai para sua igreja dar seu dinheiro para "igreja".
      O bom que já estamos descobrindo tudo que o seu "criador" fez ne ? Assim não precisamos mais dele mesmo kkkkkkk

      Excluir
    4. Sabe o que é interessante? Que mesmo na bíblia não há uma explicação sobre a água, ou seja, o seu criador não disse que criou a água, apenas diz que o espirito dele pairava sobre ela.

      Excluir
    5. ahhhh mano vai se fuder porra vai prega a merda do seu criador na igreja ou sei la como voc~e chama aquele manicomio que voce vai o cara cria um blog pra informar para solucionar uma duvida ai vem esses crentes de merda

      Excluir
    6. Água demais? Desculpa-me, mas você está muito equivocado! Existe sim, muita água "salgada", agora viável para o consumo humano, é muito pouco! Povos estão brigando por causa das secas, mais precisamente na África, entre outros. Talvez seria mais viável uma forma de baratear a transformação da água do mar para uma própria para o consumo humano.

      Excluir
  2. duas moléculas de hidrogênio e duas de oxigênio
    + acelerador de partículas = água é só questão de tempo e dinheiro pra isso rsrs...
    ai o homem que fizer isso podesse chamar de dominador do mundo pois criou o diamante da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou errado, H2O trata-se de uma para duas moléculas respectivamente.

      Excluir
  3. Acho que se algum dia o homen consegui produzir água, os problemas não acabaram, pelo contrário, isso poderá causar um desequilíbrio na natureza. O ideal seria não poluir à água já existente no mundo, ela não faltaria.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não poluindo a água do mundo, um dia ela irá acabar. Se um humando bebe pelo menos dois copos de água por dia e toma pelo menos um banho por dia já gasta água, imagina 7 bilhões de humanos!

      Excluir
    2. Sim. Mas a água não fica presa dentro do corpo. De algum jeito ela será liberada.

      Excluir
    3. a água ela não vai acabar, mas a água potável vai ficar poluída e sera impossível despolui la completamente pela quantidade de toxinas

      Excluir
  4. Se pode fazer água pode fazer qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. Então pra juntar às moleculas precisaria de uma energia gigantesca para dar uma "explosao", explicado: após o meteoro da extinçao ter se chocado a terra gerou esse alto volume de agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta mais pra uma explosão elétrica.. ja que o electrón orbita o próton aleatoriamente em uma fagulha

      Excluir
  6. Eu acho que cada pessoa tinha que ter pelo menos 1 árvore em casa, ou na causada, ou no mínimo alguns vasos de plantas, já que as plantas transpiram mais agua do que a evaporação dos oceanos, assim choveria mais. E claro, nós temos que economizar agua para que ela nunca chegue a faltar assim como esta hoje.

    ResponderExcluir
  7. Criar agua é desnecessário, porque se 97,5 % da água é salgada e 2,5 potavel nós temos água para pelo menos milhões de anos, além disso já estão conseguindo purificar a agua salgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que não são todas as pessoas que terão condições pra beber a água tratada do mar até por questão de saúde.

      Excluir
    2. Lembrando que não são todas as pessoas que terão condições pra beber a água tratada do mar até por questão de saúde.

      Excluir
    3. mas é um meio extremamente caro... a dessalinização

      Excluir
  8. pessoal eu só tenho a dizer que se o mundo entrar em guerra e fosse-mos para o nosso bunker " quem tem um claro" e se tivessem que ficar la mais tempo do que o que tinham previsto e a agua acabasse, eu queria ver se a maior parte dos que acham que fabricar agua é so para deus não iam mudar de ideias quando soubessem que se fossem que para ir la fora buscar mais agua teriam que enfrentar condições extremas de radiação ou uma doença completamente mortal.

    ResponderExcluir
  9. ciencia é verdadeira, religião é delirio...
    deixem de delirar e estudem, leiam...deixem de ser alienados, robotizados e delirantes.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs