terça-feira, 18 de maio de 2010

Agrotóxicos podem causar transtornos em crianças

Um estudo da Academia Americana de Pediatria mostrou que o consumo de alimentos com agrotóxicos pode estar relacionado com um transtorno que afeta crianças e adolescentes:  o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Os agrotóxicos agem no sistema nervoso dos  insetos e podem ter efeito semelhante nos seres  humanos.

                                          
Fonte: Jornal Nacional

9 comentários:

  1. isso é revoltante... a população tem que ser informada para se defender...é hora de mandar a Monsanto de volta para o inferno

    ResponderExcluir
  2. IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO...

    ResponderExcluir
  3. a vida pede socorro...http://www.youtube.com/watch?v=Na58ssHw6jA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  4. é hora de mandar a Monsanto de volta para o inferno(2) soh querem lucro, em detrimento da saude das pessoas...

    ResponderExcluir
  5. sim, e o sr SSA vai plantar 800 hectares de soja sem agrotóxico nenhum, catando percevejo com pinça e rezando pra deus tirar as doenças das plantas.
    infelizmente, a tecnologia de produção de alimentos de forma 100% orgânica ainda não é suficiente para todas as áreas produtoras do mundo; então, melhor usando agrotóxico do que não plantar nada.

    ResponderExcluir
  6. O uso de agrotóxico é uma faca de dois gumes, por um lado, há quem relute apenas em ressaltar apenas seus malefícios, porém, garanto que no dia a dia consomem muitos alimentos que só foram produzidos graças aos agrotóxicos, uma vez que no sistema agroecológico é impossível atender a demanda de alimentos atualmente. Cada um tem o direito de defender ou não os agrotóxicos, porém, lembre-se, se você está consumindo um alimento industrializado, muito provavelmente foi utilizado agrotóxicos, e se és contra, não consuma.

    ResponderExcluir
  7. Impossivel produçao em grande escala sem defensivo..o mundo precisa de alimento, e a unica forma de suprir a demanda mundial é dessa forma, produçao organica iria levar a populacao a miséria.Apesar de ainda serem toxicas a formulacao dos agrotoxicos estao cada vez menos nocivos a saude humana, sao muitos testes feitos antes de liberarem uma molecola pra ser utilizada como agrotoxico...mais as multi realmente querem MTO LUCRO...É UM OLIGOPOLIO SEM TAMANHO A INDUSTRIA AGRICOLA MUNDIAL.

    ResponderExcluir
  8. pois e as grandes empresas pensam em vender nem dam bola parra a nossa população; oque eles querem e ganhar dinheiro, muitas vezes nos destruindo.por isso que eu sou favor de ensinar agro ecologia (na agricultura) nos colégios

    ResponderExcluir
  9. ....é possivel alimetos para todos os terráqueos usando-se os princíos da agroecologia na produção de cultivos alimentares. Se duvidar consulte estudo da FAO ou reflita um pouco mais.
    Mas para isso a direção é outra e a logica alimentar deverá ser aos poucos modificada, mesmo que a monsanto e a andef não queiram.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs