quinta-feira, 21 de maio de 2009

FIM DO MUNDO?

De acordo com anotações do cientista inglês Isaac Newton(1643-1727), publicadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, 1260 anos se passariam entre a refundação do Sacro Império Romano por Carlos Magno, no ano 800 d.C. e o final dos tempos.
Ao que se sabe os cálculos de Newton foram baseados em fragmentos bíblicos do Livro de Daniel e feitos por volta de 1704. Portanto, segundo Newton, o mundo acabaria em 2060.
Isaac Newton era além de um grande cientista, um filósofo bastante criterioso, fascinado por alquimia e amante da teologia, tanto que teorizou a data para o fim do mundo à partir de estudos bíblicos.


Os manuscritos, que eram parte do acervo de um colecionador e ficaram conhecidos como "Os Segredos de Newton", estão sob responsabilidade da Universidade de Jerusalém há 40 anos.
Newton se aproximou destes estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista e se aproximou da ciência com o fervor religioso que o levou a ser considerado um tipo de profeta.
Ao que tudo indica esses papéis são oriundos de um leilão que realizou-se em 1936 em Londres. O lote continha um milhão de palavras sobre alquimia e 3 milhões sobre teologia e profecias bíblicas. A maioria dos pergaminhos foi comprada por dois milhonários, o economista britânico John Maynard Keynes (que posteriormente doou-os ao King’s College de Cambridge) e o orientalista Abraham Shalom Ezekiel Yahuda, que também doou os seus em 1951 ao recém criado estado de Israel.

2 comentários:

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs