quinta-feira, 2 de abril de 2009

DARWIN - 200 ANOS

Este ano Charles Darwin completaria 200 anos. Ele nasceu em fevereiro de 1809 e seu avô Erasmus Darwin, médico e filósofo, já havia publicado em 1795 uma obra onde apresentava idéias evolucionistas.
Em 1831, Darwin embarcou numa expedição, na condição de naturalista, para uma viagem de cinco anos que tinha como missão o reconhecimento de diversas partes do mundo, entre elas as ilhas Galápagos, o Brasil, Cabo Verde e Oceania. Coletando inúmeras informações e examinando diretamente a fauna, a flora e a geologia de vários lugares, Darwin observou que à medida que passava de uma região para outra, o mesmo animal apresentava características distintas e que entre as espécies extintas e as atuais haviam alguns traços comuns, o que o levou a supor que os seres vivos não são imutáveis, mas que evoluem e se transformam uns nos outros. Ele começou a perceber que uma série de fatos não eram explicados pelas teorias religiosas predominantes da época.

No ano de 1859, mais de duas décadas depois de seu retorno ele publicou seu livro A Origem das Espécies, através do Sistema de Seleção Natural, e revolucionou a forma de se conceber a origem dos seres vivos.

2 comentários:

  1. Olá Paulo, gostei mto do seu blog! É excepcional. Adorei a matéria sobre Darwin. Forte abraço
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Paulo, adorei seu blog! É excepcional. Forte abraço. Rita

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs