domingo, 22 de fevereiro de 2009

HUMOR - RECEITA DE ÁGUA EM PÓ

De acordo com estudos recentes, a água potável é um recurso em extinção. Segundo o pesquisador japonês Saka Anagi, dentro em breve não teremos água líquida para bebermos. Assim, convém estocá-la. Sem germes nem impurezas.

Para isso, acondiciona-se certa quantidade de água numa autoclave hermeticamente fechada e submete-se a uma pressão negativa (vácuo = principal componente da cabeça de certos estudantes) de 0,1 mmHg e a temperatura bem baixa (cerca de -60ºC). Assim, a umidade desnecessária da água é passada para o estado gasoso por sublimação.
Em torno de 6 a 12 horas nestas condições, dependendo da fonte onde a água foi coletada (os principais testes foram feitos com água bicaral) mostrou-se totalmente isenta da umidade desnecessária, fazendo a água apresentar-se sob a forma de um sólido amorfo.
Outro procedimento também utilizado é deixar cair água, enquanto um fluxo de ar aquecido a 300ºC sobe verticalmente, por uma tubulação com 136,48m de altura (nem mais, nem menos para não comprometer o desempenho). Assim, o pó de água cai em grandes montantes e a umidade volatizada pode ser utilizada em outros locais, como na cozinha pra fazer render o feijão da referida indústria.
Os principais usos resumem-se em aplacar a sede (ou pra regar planta, você é quem sabe). Sua ação é imediata e, caso seja ingerido na proporção correta, a sede vai-se embora rápido.
Um único comprimido de 3,67g de água pulverizada e compactada, acaba com a sede causada por um exercício físico semelhante a uma caminhada de 5h no deserto do Saara.



Para isso, basta ingerir um comprimido (ou dois, dependendo da pessoa) junto com 6 litros de monóxido de dihidrogênio, que atua como catalisador.
 Referências
ANAGI, Saka. Síntese do água em pó pala leflescar no velão. Tese de doutorado. Universidade Rural de Tóquio, 2007.
Pk. André
Fonte: Revista de Picaretologia Química

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails

posts legais em outros blogs