O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira que os estudantes prejudicados pelos erros de impressão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 farão uma nova prova na primeira quinzena de dezembro. A data exata ainda não foi definida.
O MEC afirmou que ainda avalia quantos foram os alunos prejudicados. "Informamos ainda que segue, por parte do consórcio Cespe-Cesgranrio, a análise das 116.626 atas dos locais de prova e que os estudantes eventualmente prejudicados pelos erros de impressão no caderno de questões de cor amarela, da prova de sábado, dia 6, estão sendo identificados", diz o órgão em nota oficial.
Os estudantes serão avisados sobre a data do novo exame por meio de mensagem de texto (SMS), telefone ou carta. Eles poderão escolher se desejam ou não realizar a avaliação.
O MEC garantiu que o cronograma da edição 2010 do Enem não sofrerá alterações. Assim, os resultados finais deverão mesmo ser divulgados na primeira quinzena de janeiro, a despeito da nova prova marcada para dezembro.
Fonte: Revista Veja
Muito Bom! Parabéns pelo blog
ResponderExcluirMuito Bom! Parabéns pelo blog
ResponderExcluir